Notícias

Estudiantes se pronuncia sobre racismo em jogo contra o Grêmio

O Grêmio conseguiu uma vitória heroica contra o Estudiantes na última terça-feira (23). Jogando na Argentina, a equipe do técnico Renato Portaluppi venceu os donos da casa por 1 a 0 e se manteve vivo na briga por uma classificação para o mata-mata da Libertadores.

Porém, infelizmente, a partida também ficou marcada por mais casos de racismo no torneio continental, que se tornaram frequentes nos últimos anos. Diante da situação, o Estudiantes publicou uma nota oficial se posicionando sobre o assunto.

Estudiantes e racismo contra o Grêmio

Em vídeos que circulam nas redes sociais, diversos torcedores do Tricolor Gaúcho flagraram torcedores do Estudiantes cometendo atos racistas. Os argentinos se dirigiam à torcida do Imortal imitando gestos de macaco e chamando os brasileiro de “mono” (macaco, em português).

Ao tomar conhecimento sobre os casos, o Estudiantes divulgou uma nota repudiando as atitudes e informando que iniciou na madrugada uma investigação interna para identificar os criminosos. O clube também disse que segue com suas campanhas de conscientização e combate ao racismo. Confira:

O Estudiantes de La Plata iniciou esta manhã uma investigação e um procedimento administrativo interno para identificar os indivíduos que cometeram crimes raciais no jogo da noite da última terça-feira contra o Grêmio.

Além da ação que resultará em sanção exemplar para as pessoas envolvidas, denunciaremos esse comportamento na justiça criminal, que viola leis e acordos internacionais. Disponibilizaremos todas as provas obtidas para a investigação. Ao mesmo tempo, será avaliada a possibilidade de iniciar uma ação cível para que os envolvidos sejam responsáveis ​​pelos danos que possam ser causados ​​à nossa instituição.

Do clube apoiamos a campanha da Conmebol “Basta de Racismo!” e estamos empenhados em rejeitar veementemente qualquer ato de racismo como o que ocorreu ontem à noite. Continuaremos com nosso trabalho permanente de conscientização de nossos associados e apoiadores, e também de sanção a quem se desviar do caminho de respeito e bom comportamento que nos identifica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo